Caros membros e amigos!
Estamos passando por um ano de muitos desafios, mas que também trouxe uma nova consciência para os problemas do nosso mundo. As doenças e a morte, o medo e a angústia, as desigualdades sociais e a destruição da natureza estão muito mais presentes no nosso dia a dia. Podemos sentir crescer cada vez mais a consciência de que a humanidade precisa fazer os próximos passos no caminho do seu desenvolvimento. Passos para superar o medo, para achar uma segurança interna e para construir um mundo mais justo e em harmonia com a natureza.
Chegamos na Época de Natal e festejamos o nascimento do menino Jesus. Em cada nascimento algo novo pode se manifestar no mundo. Cada nova vida traz um novo impulso para ser realizado aqui na Terra. Com o nascimento e a vida do Cristo Jesus recebemos as sementes do amor e da liberdade. Como elas podem crescer e tornar-se frutíferas para as grandes questões da nossa época? O caminho para a liberdade é um caminho de desenvolvimento individual. Ele torna-se frutífero para o mundo no momento em que nós nos voltamos em liberdade para os outros seres humanos e para o mundo. E também quando começamos a formar novas formas de comunidades. O amor podemos desenvolver no âmbito social. Ele pode trazer a qualidade que necessitamos para manter a liberdade num equilíbrio saudável.
A nossa comunidade vive dos impulsos livres de todos os membros e amigos. Cada um contribui na sua forma e nas suas possibilidades para o seu desenvolvimento. Todos esses impulsos formam a vida da nossa comunidade. Eles possibilitam a celebração dos sacramentos aqui na Terra. Podemos sentir a tarefa de levar as qualidades dos sacramentos cada vez mais para o mundo e de abrirmos sempre mais a nossa comunidade para ele. No âmbito social, dentro e fora da comunidade, podemos desenvolver o amor.
O meu profundo agradecimento para cada um que contribui para a existência e o desenvolvimento da nossa comunidade. Sem o esforço de todos não teria sido possível passar por esse ano!
Desejo para todos uma boa Época de Natal e um bom começo do ano novo com forças renovadas para os desafios que virão.
Com um abraço fraterno,
Julian Rögge
também em nome de João F. Torunsky