São Paulo, 18 de novembro de 2023
Caros membros e amigos,
Primeiramente queremos expressar nossa gratidão por todas as contribuições financeiras que recebemos neste ano de 2023. Elas possibilitam a existência da nossa comunidade.
Queremos voltar o nosso olhar para as atividades da comunidade neste ano e assim formarmos uma consciência da situação financeira atual.
Conforme apresentamos na assembleia em março/23, este seria um ano bem desafiador em termos de orçamento. Pela primeira vez, em muitos anos, a comunidade está investindo integralmente nos honorários de dois sacerdotes. Isso é uma conquista muito valiosa, mas traz consigo um desafio financeiro. Além disso, tivemos alguns gastos extras, por exemplo, as duas visitas do sacerdote Fernando Chevallier, a poda das árvores, alguns investimentos para a manutenção da igreja, além dos reajustes inflacionários sobre as despesas.
Um resultado positivo que merece ser destacado, foi a participação de 60 crianças na Colônia Araucária que financiou parte da Colônia Solidária com mais 90 crianças e gerou também contribuições financeiras adicionais para a vida da comunidade.
A venda dos livros é também uma fonte de receitas. Porém nesse ano, as receitas das vendas foram iguais às despesas devido ao investimento na reedição e reimpressão de alguns títulos.
Percebemos que o valor acumulado das doações recebidas até outubro/23 está menor se comparado ao mesmo período do ano passado. Este é um ponto que nos preocupa.
No resumo financeiro anexo foi projetado um déficit de 75 mil reais, caso as doações se mantenham no ritmo atual.
Trazemos assim o pedido para que cada um, dentro da sua possibilidade, efetue uma doação extraordinária para a nossa comunidade.
Com a ajuda de todos, esperamos chegar ao final do ano com a vida financeira mais saudável.
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
Fraternalmente,
Julian Rögge, Viviane Trunkle, Leandro Kao, Rubens Gimael e Camila Pavão