Reflexão para domingo, 20 de fevereiro

Época da Trindade

Referente ao perícope de Mateus 19, 30 e 20, 1-16

Deus abarca toda existência cósmica. Seu olhar compreende toda a evolução do universo e do ser humano. Sua visão conhece o propósito de nossa missão na Terra. Somos centelhas deste ser. Enquanto seres espirituais tomamos parte da consciência divina. Enquanto seres terrenos “esquecemos” nossa visão pré-natal, e nos apegamos cada vez mais à matéria e a nós mesmos.

Muitas vezes temos a ilusão de que nossas obras pertencem somente a nós. E que nos cabe julgar nosso atuar e o atuar do nosso próximo. O Altíssimo tem um propósito para todos nós, e ao esquecermos disso, nos afastamos da consciência do ciclo de nossas sucessivas encarnações terrenas, onde cada um de nós está em um estágio evolutivo. Somente Aquele que tem a visão, pode dizer o que (e quanto) temos a receber.

A nós, cabe perceber que a obra por nós realizada, quando assumida como sacro ofício, como dedicação à evolução do universo e dos seres humanos, nos eleva a trabalhadores da vinha celeste sob a visão bondosa do Senhor do reino dos céus.

Viviane Trunkle