Reflexão para o domingo, 3 de outubro

Época de Micael

Referente ao perícope de Mateus 22, 1-14

O portal para a Época de Micael se abre com um convite:
“Tudo está pronto. Vinde pois, para o casamento.”
O convite é lançado a cada ser humano; aceitar ou não está em nossa liberdade.
Manter-se desperto para ouvir os chamados como: “Levanta-te” e “Vinde”, nem sempre nos é fácil.
Nossos sentidos seguem a nos turvar os ouvidos e a visão de nossa verdadeira missão na Terra: Preparar nossa alma para o casamento com o Cristo. A cada passo na Terra, corremos o risco de nos afeiçoarmos demais à condição do materialismo e do egoísmo, nos afastando assim de prepararmos nosso ouvido interior para os chamados do mundo espiritual. Corremos o risco até de nos voltarmos contra o chamado, matando em nós a flama que nos aquece e convida para a união com o divino.
Como prosseguir, se ao nosso redor muito nos leva para a região da escuridão onde imperam as lamentações e o ranger de dentes?
Um primeiro passo poderia ser desenvolver a confiança no mundo espiritual. As hierarquias divinas não nos abandonaram, elas aguardam somente um gesto em sua direção para virem em nosso auxílio. A cada manhã e a cada noite, tentar uma aproximação com o mundo espiritual através de orações e agradecimentos, nos torna pouco a pouco dignos de recebermos a veste nupcial. Aquela que envolverá nossa alma e a tornará plena de percepção para o chamado.
Perseverar neste caminho nos levará ao encontro do tão esperado noivo.

Viviane Trunkle